Vitória vence o Atlético-MG por 1 a 0 e deixa zona de rebaixamento

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O Vitória reencontrou o caminho do triunfo e venceu o Atlético-MG na tarde de ontem (26), no Barradão, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão. O placar de 1 a 0 fez o Leão dar um salto na tabela de classificação e deixar a zona de rebaixamento. O gol dos donos da casa foi marcado pelo atacante Léo Ceará, no segundo tempo.

Agora, o rubro-negro ocupa a 13ª posição, com 22 pontos. O próximo compromisso do Vitória é diante do América-MG, no sábado (1º), no Barradão, às 16h.

A história do jogo – Diferente dos últimos jogos no Barradão, o Vitória pressionou o adversário e teve mais chances de abrir o placar em cima do Atlético-MG no primeiro tempo. Mesmo assim, a melhor chance veio nos primeiros minutos. Rodrigo Andrade recuou mal a bola e Ricardo Oliveira invadiu a área, mas bateu para fora e perdeu um gol praticamente feito.

O restante da parte inicial do confronto foi dominado pelo rubro-negro, que tinha mais posse de bola e rondou a área do Galo em busca de um gol. No entanto, o elenco do Leão não conseguiu converter as chances em gol. Yago teve chute defendido por Victor em arremate de fora da área. Já o lateral-esquerdo Marcelo Benítez chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas nada além disso.

No segundo tempo, o time visitante pressionou e tomou as rédeas do confronto. O Galo teve ótimas oportunidades e viu Luan e Emerson perdendo chances boas de abrir o placar. Mesmo com a pressão, quem tirou o zero do marcador foi o Vitória. Em boa trama ofensiva, Lucas Fernandes recebeu na direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave e Léo Ceará completou para o gol vazio. Foi o primeiro do atleta no retorno ao rubro-negro baiano.

Com o placar em vantagem, o Vitória cadenciou mais o jogo, mas não deixou de atacar. Após boa troca de passes, Willian Farias recebeu livre na entrada da grande área, mas mandou por cima da meta defendida por Victor. O Galo chegou em jogada pela direita, mas Denílson, ex-jogador do Vitória e hoje na equipe mineira, mandou de voleio para fora.