Lauro de Freitas: Serviço suspende fornecimento de água em pontos da cidade na quinta-feira

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

O abastecimento de água será suspenso em alguns bairros do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (30).

De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Sanemaneto (Embasa), a interrupção será feita a partir das 8h, para a realização de um serviço que vai interligar os novos reservatórios do Parque do Caji à rede distribuidora da região, que está sendo duplicada.

Ainda conforme a Embasa, a previsão é que o serviço seja concluído às 16h do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas. A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado no prazo em até 48 horas após o serviço.

A empresa listou as áreas afetadas: Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Itinga, Parque São Paulo, parte de Ipitanga, parte do Loteamento Marisol, Quingoma, Cia Mar, Portão, Busca Vida, parte de Pitangueiras, parte do Centro, Encontro das Águas, Vida Nova, Jardim Castelão, parte de Vilas do Atlântico, parte de Buraquinho.

Segundo a Embasa, os imóveis que contam com reservatórios compatíveis com as necessidades diárias de seus ocupantes, como determina a Resolução 002/2017 da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), não serão afetados por esta interrupção temporária do fornecimento.