Coelba abre 700 vagas de curso gratuito para eletricistas

Com informações do A Tarde ( Foto: Reprodução)

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu ontem, 28, as inscrições para curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. São oferecidas 2.100 vagas, sendo 700 em Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista.

O curso será o primeiro da “Escola de Eletricistas” que a Coelba abrirá e que funcionará em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é que os alunos possam gerar competências gerais e específicas em eletricidade.

Para se candidatar, é preciso ter concluído ensino médio ou equivalente, ter pelo menos 18 anos, ter carteira de habilitação definitiva e ter certificado no curso de eletricista instalador residencial de baixa tensão, com carga mínima de 120 horas, emitido por uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e homologada pela Coelba.

Depois de formados, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da Coelba para possíveis oportunidades de trabalho. Os interessados poderão acessar o site do Senai para fazer a inscrição, até as 18h do dia 6 de setembro. Mais informações no Portal de serviços da Coelba.