Idoso está desaparecido após incêndio em casarão

Com informações do G1/BA/Foto: reprodução Andrea Silva

Um incêndio de grandes proporções que atingiu dois casarões na Baixa dos Sapateiros, Centro Histórico de Salvador, por volta das 21h40 de segunda-feira (3), foi controlado por volta da 0h desta terça (4), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um idoso que residia em um dos imóveis está desaparecido.

Os dois casarões destruídos pelas chamas abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho. O idoso José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono da serraria, está sendo procurado entre os escombros. Familiares informaram que ele residia no local atingido pelo fogo.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, o trabalho de rescaldo pode se repetir durante alguns dias, devido a quantidade de madeira no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas das chamas só poderão ser determinadas após perícia.

Por conta do incêndio, os acessos à Rua J.J. Seabra foram bloqueados no Aquidabã e na Ladeira Ramos de Queiroz. Segundo a Transalvador, veículos de grande porte também estão impedidos de acessar a Rua Siqueira Campos, no Barbalho. Não há previsão de reabertura em razão de risco de desabamento.