Candeias: Vereador renuncia Liderança de Governo do Prefeito Pitágoras; sessão é suspensa

Foto: Câmara de Vereadores

O vereador Arnaldo Araújo (PSDB) anunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), que deixará a liderança do governo na Câmara. A notícia caiu como uma bomba nos bastidores da política e a sessão foi suspensa.

Na carta de renúncia, o edil manifestou seu descontentamento com a gestão municipal e afirmou que quer exercer o cargo de vereador com liberdade. “Tenho expressado meu descontentamento com o Governo Municipal, tendo em vista que as propostas apresentadas não estão sendo atendidas pelo Poder Executivo, nem se quer recebida respostas após os encaminhamentos procedidos nesta casa”, disse o parlamentar em carta divulgada a imprensa.

“Renuncio à liderança de governo nesta Casa, para que eu possa exercer o cargo de vereador, com toda a liberdade que a lei me ampara e com todo o empenho que o povo deseja, mantendo-me, assim, coerente com os meus ideais”, ressaltou o vereador.

Arnaldo afirmou ainda que apesar do inconformismo, deixa a liderança sem ressentimentos com o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) e que continuará na base do governo. Arnaldo permaneceu no cargo por um ano e oito meses. “Meu inconformismo, diante dessas circunstâncias, não traduz uma oposição ao prefeito que ajudei a eleger, nem ao governo com o qual contribuir da melhor forma possível para que governe com a população Candeense”, finalizou.