Estudante é baleado durante tiroteio em escola na avenida Bonocô

Com informações do A Tarde/Foto: divulgação

Um adolescente de 12 anos foi baleado na noite dessa terça-feira (11), dentro da Escola Municipal João Pedro dos Santos, na avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador. Segundo informações da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), o caso ocorreu por volta das 20h10, durante um tiroteio entre facções rivais. Ainda conforme a CIPM, um membro de um dos grupos criminosos entrou na escola atirando e acabou atingindo o estudante nas nádegas.

O garoto, de iniciais I.S.R, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama.

De acordo com a 58ª CIPM, quando a polícia chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Territorial (6ª DT/ Brotas).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou que a guarnição da 58ª CIPM foi até o local, onde funcionam os colégios estadual e municipal João Pedro dos Santos, para verificar a denúncia de disparo de arma de fogo. “O caso está sendo apurado pela 6 DT (Brotas), com motivação preliminar de relação com tráfico de drogas”, afirmou em comunicado.

As informações sobre a ocorrência podem ser enviadas, de forma sigilosa, através dos telefones 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia).