São F. do Conde: Ordem de serviço para construção de Kartódromo é assinada

Foto: Yago Matheus

A ordem de serviço para as obras do Novo Kartódromo Internacional da Bahia foi assinada na manhã desta quinta-feira (13), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. O equipamento conta com investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio do Programa FazAtleta, e de R$ 750 mil da Petrobahia, empresa patrocinadora da obra.

O kartódromo, que ocupará um terreno doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, terá pista de 1.246m de comprimento por 10m de largura e será entregue em até 8 meses. As obras incluem ainda a construção de garagens, sanitários, estacionamento, torre de comando e acessos.  “Na contramão do que acontece no nosso país, o Governo do Estado segue ampliando a infraestrutura esportiva da Bahia. Estamos construindo 12 pistas de atletismo, cinco centros de canoagem e, aqui em São Francisco do Conde, teremos um complexo de velocidade que inclui pista de arrancada, kartódromo e pista de velocidade na terra”, destacou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto.

Representando o prefeito Evandro Almeida, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira, destacou que o espaço “representa a possibilidade de grandes negócios na cidade. O autódromo é economicamente viável e vai gerar renda e emprego para os franciscanos”.

A vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais; o presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob; o representante da Petrobahia, Luiz Gonzaga; o presidente da Associação Baiana de Kart, Vicente Iniesta; secretários municipais e vereadores de São Francisco do Conde também participaram da solenidade que marcou o começo das obras.