Candeias: Moradores realizam protesto sobre possível irregularidades no Minha Casa, Minha Vida

    Um grupo de moradores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (14), na praça Irmã Dulce, em Candeias, na região metropolitana de Salvador por conta de possíveis irregularidades no sorteio dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Eles reclamam que alguns moradores que se enquadram no programa não foram contemplados.

    “Eu não fui contemplada. A minha mãe não enxerga, me inscrevi desde 2014, saí às três horas da manhã da Urbis II para tentar essa inscrição. Fui chamada várias vezes para levar o laudo, inclusive, estou com toda a documentação e os laudos que minha mãe é hipertensa, diabética. Moro de aluguel e não fui contemplada”, disse a moradora Viviane.

    Ela relatou ainda que entrou em contato com a Caixa Econômica Federa para saber detalhes do sorteio. “Depois tudo isso, procurei a Secretaria de Ação Social e eles me informaram que foi feito o sorteio que foi 4 mil inscrições para 380 casas. Liguei para o SAC da Caixa e eles me informaram que a Caixa não faz esse sorteio. Essa lista vai diretamente para a prefeitura e o único papel deles é incluir no sistema para gerar o boleto que os contemplados pagam”, explicou.

    Cerca de 25 moradores protocolaram uma denúncia nessa quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores e no Ministério Público solicitando a apuração do resultado. O conjunto habitacional Nossa Senhora das Candeias III, localizada no bairro da Areia, conta 19 blocos, totalizando 380 unidades. A lista dos contemplados foi publicado na edição  do Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (5) e 380 famílias foram contempladas.