São F. do Conde: Inscrições para pré-Enem gratuito seguem até sexta

    Seguem abertas até sexta-feira (21) as inscrições para o pré-vestibular gratuito de São Francisco do Conde. São oferecidas 150 vagas para o Curso Pré-Enem Intensivo para os estudantes do município que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever, os estudantes que concluíram ou irão concluir o ensino médio. As inscrições acontecem na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Baixa Fria, no setor do Prounifas.

    As aulas terão início no dia 24 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados , das 8h às 12h, no prédio do PREVESF. O curso será promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). “Estamos retomando o Pré-vestibular em uma versão mais moderna e sustentável, que passará a ser chamado de Pré-ENEM. Esta parceria com a UNILAB proporcionará para os nossos jovens franciscanos o acesso ao ensino superior com um custo infinitamente menor aos cofres do município”, declarou o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral.

    As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

     

    Comentários

    comentários