Morro do Cristo ganha tirolesa a partir de sexta (21)

Foto: Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (21), soteropolitanos e turistas vão poder ter a sensação de aproveitar, de uma maneira diferente, um dos cartões postais e pontos turísticos mais belos de Salvador: o Morro do Cristo da Barra. O local vai contar com ponto de partida de uma tirolesa que possui 110 metros de percurso e 15 metros de altura. A plataforma de desembarque será ao lado do restaurante Barravento e o equipamento funcionará de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado e domingo das 9h às 19h. O valor do passaporte é R$30 (inteira) e R$ 15 (meia).
“É uma área que já atrai visitantes pelo sol e praias do Porto e Farol da Barra, além dos espaços históricos e culturais Carybé de Artes, Pierre Verger da Fotografia e Museu Náutico da Bahia. Agora vamos nos apropriar da tirolesa como mais uma opção para promover Salvador”, afirmou o secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco.
De acordo com o diretor técnico da empresa responsável pelas tirolesas da capital baiana e de Morro de São Paulo, Juan Pablo Caamaño, o projeto no Cristo da Barra vem sendo estudado há quatro anos para proporcionar aos clientes uma experiência marcante.  “A cidade receberá um presente mais que merecido. A tirolesa permanente, no bairro da Barra, vai proporcionar uma maior movimentação de pessoas, entre moradores e turistas do Brasil e do mundo, principalmente aquelas que gostam de adrenalina e esportes radicais com segurança. Não tenho dúvidas do sucesso”, afirma.