Preso que sequestrou o ex-prefeito de Valença e dois detentos fogem do Presídio Salvador

Com informações do BN

Três detentos do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta-feira (19). Os três foram identificados como Cleber dos Santos Freire, 40 anos, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio.

Cleber foi preso pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em abril deste ano, por estar envolvido no sequestro do ex-prefeito de Valença e fundados das Lojas Guaibim, Ramiro José Campêlo de Queiroz.

Ele foi responsável por vigiar o ex-gestor em cativeiro na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Correio, na época, a família do prefeito pagou mais de R$ 1 milhão para a libertação da vítima, que foi sequestrada no dia 18 de janeiro, mas liberada apenas no dia 12 de fevereiro.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o sequestrador estava detido desde o dia 12 de junho deste ano. Gutemberg chegou à unidade em 4 de julho do mesmo ano, por homicídio, e Tiago estava preso desde o dia 21 de junho de 2017, por posse de arma de calibre restrito. Ainda não há informações sobre como eles conseguiram fugir.