Professor universitário é baleado em tentativa de assalto

Com informações do Correio e G1; BN

Foto: Reprodução

O professor universitário, identificado como Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 37 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (20), em uma tentativa de assalto próximo a portaria da Unifacs, no Rio Vermelho, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua Potiguares.

Segundo reportagem do site Correio, a vítima conversava próximo à instituição quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Um carro da Polícia Militar que estava próximo auxiliou no socorro ao professor. Não há detalhes do estado de saúde do rapaz que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Mendes é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre pelo Programa de Pós-Gradução em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), também da Ufba. De acordo com a assessoria de comunicação da Unifacs, ele é ex-professor da universidade, onde atuou até junho de 2016. Atualmente, ele trabalha na Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e a Faculdade DeVry Ruy Barbosa como professor das disciplinas de Conforto Ambiental.