São F. do Conde: Lista de estudantes selecionados no Pré-Enem é divulgada

    A lista dos estudantes selecionados para o Curso Pré-ENEM foi divulgado nesta sexta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Educação. A aula inaugural acontece na próxima segunda-feira (24), no prédio do antigo PREVESF, localizado na Praça da Santa Cruz, no Centro de São Francisco do Conde. Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas. Confira a relação de estudantes selecionados. De acordo com o Seduc, os estudantes que moram em bairros distantes do centro, será disponibilizado transporte a partir das 17h.

    O curso será promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). “Estamos retomando o Pré-vestibular em uma versão mais moderna e sustentável, que passará a ser chamado de Pré-ENEM. Esta parceria com a UNILAB proporcionará para os nossos jovens franciscanos o acesso ao ensino superior com um custo infinitamente menor aos cofres do município”, declarou o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral.

    As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).