Motorista de Uber denuncia agressão de taxistas em Porto Seguro

Com informações do Metro1 ( Foto: Reprodução) Atualizada às 11h47

Um motorista de Uber foi agredido por três taxistas na cidade de Porto Seguro, no sul do estado, ao buscar um casal de passageiros no aeroporto. O caso aconteceu no final da manhã de ontem (30).

Adriano Rosas relatou ao G1 que deixou o carro do lado de fora do aeroporto e entrou a pé. Quando se aproximou da entrada do terminal, foi xingado pelos taxistas. “Para me resguardar, bati uma foto deles. Quando estava caminhando de volta para o carro, já com os passageiros, um tentou me acertar por trás com uma voadora, mas eu consegui segurar. Depois vieram os outros dois e me agrediram”, disse o motorista, que contou ter sido atingido no rosto. Adriano prestou queixa na delegacia da cidade e depois foi a um hospital.

Em nota, a prefeitura de Porto Seguro informou que não se opõe ao Uber e repudiou atos de agressão contra motoristas. No entanto, a administração ressaltou que uma lei municipal proíbe a circulação de veículos de aplicativos de transporte particular no município.

O Uber informou que considera inaceitável o uso da violência com os motoristas que trabalham no aplicativo. “A Uber considera inaceitável o uso de violência. Acreditamos que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes. Todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente.”