São F. do Conde: Unilab implanta curso de medicina

A partir de 2016, o campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) de São Francisco do Conde vai sediar primeiro o curso de medicina da Região Metropolitana de Salvador. A implantação do curso foi confirmada após uma reunião na última quarta-feira (29) entre o prefeito Evandro Almeida e o secretário de Ensino Superior do MEC, Paulo Speller. “Estamos dando continuidade a todos os projetos iniciados pela nossa querida Rilza Valentim. Um curso de medicina será um marco na história do nosso município, além do mais, irá contribuir para toda a região, tanto em educação, quanto em economia e desenvolvimento, pois nos tornaremos um polo educacional”, disse o prefeito Evandro Almeida.

Anemia Falciforme

Além do curso de medicina, o município será piloto de um projeto para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento da anemia falciforme. O projeto será desenvolvido no Hospital Municipal Célia Almeida Lima e, futuramente, será construído um Centro de Referência à Anemia Falciforme.

 “O projeto-piloto ajudará pessoas portadoras de anemia falciforme a se tratarem com mais qualidade e comodidade e assim terem maior expectativa de vida. Estou muito feliz com essas conquistas”, pontuou Almeida.

Comentários

comentários