Nos pênaltis, Bahia bate o Botafogo e avança na Sul-Americana

Com informações do Metro1 ( Foto: Reprodução)

O Bahia perdeu a partida para o Botafogo por 2 a 1, mas superou o time carioca nos pênaltis e avançou na Copa Sul-Americana. O primeiro confronto foi vencido pelo tricolor por 2 a 1, na Fonte Nova. Com o placar agregado de 3 a 3, a partida foi para os pênaltis e o Bahia avançou para as quartas de final da competição, por 5 a 4.

O placar foi aberto por Rodrigo Pimpão aos 26 minutos. O gol tricolor foi marcado por Gilberto, ainda no primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Luiz Fernando empatou. No segundo tempo, os dois times até tentaram, mas o placar seguiu inalterado.

Nas quartas de final, o Bahia vai pegar o Atlético-PR. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é diante do Grêmio, pela Série A do Brasileirão, contra o Grêmio. A partida acontece no sábado (6), às 21h, na Arena do Grêmio.

A história do jogo – O tricolor se portava bem na etapa inicial, mas acabou surpreendido. Em boa jogada de Pimpão, o atacante aproveitou bobeira de Grolli para invadir a área e tocar na saída de Douglas. Com o placar favorável, o Botafogo saiu mais. Foi quando o Bahia aproveitou os espaços.

Em bela jogada entre Flávio e Vinícius, o meia-atacante lançou Gilberto. O camisa 9 ajeitou de cabeça e Edigar Junio chegou batendo para o gol, empatando o confronto. Quando o primeiro tempo encaminhava-se para um empate, o time carioca fez boa triangulação no ataque e Luiz Fernando finalizou com calma, livre de marcação, deixando o Glorioso em vantagem.

No segundo tempo, o time do técnico Enderson Moreira foi para frente e chegou com perigo. A melhor chance foi chute da entrada da área de Vinícius, mas o goleiro Saulo defendeu. O jogo seguiu equilibrado até o fim, com o time tricolor encontrando dificuldades para penetrar a defesa botafoguense. Com o placar em 2 a 1, o tricolor tentou segurar o resultado e levou para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, converteram as penalidades no lado do Bahia os seguintes jogadores: Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio. Pelo Botafogo, fizeram os gols: Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho.

Comentários

comentários