Salvador terá frota máxima de ônibus no domingo das eleições

    As linhas de ônibus de Salvador vão circular com frota máxima durante as eleições marcada para o próximo domingo (7), de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Mais de 2,5 mil ônibus estarão à disposição da população a partir das 6h às 18h. Alem dos ônibus, o Plano Inclinado Liberdade/Calçada irá operar das 7h às 18h, com tarifa gratuita. Já o Elevador Lacerda terá a operação antecipada em 1 hora, com funcionamento das 6h às 22h, com tarifa no valor de R$ 0,15.

    Segundo a Semob, 65 agentes de fiscalização estarão nas ruas da cidade para acompanhar o andamento da operação de transporte. Além da equipe, será efetuado o monitoramento de todas as linhas em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO).

    A Transalvador montou uma operação de trânsito, dedicando atenção especial aos maiores colégios eleitorais de Salvador. Equipes estarão voltadas para o monitoramento de tráfego, acompanhando os principais corredores. O órgão manterá uma atenção especial aos locais de maior demanda de eleitores, e que, consequentemente, tendem a causar retenções no fluxo, tais como a escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, no Vale do Canela; o colégio Iceia, no Barbalho; e a Fundação Politécnica, na Federação.
    Outros locais que registram grande movimento também terão atenção especial, como a Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), Rua Silveira Martins e os bairros de Pernambués, Cajazeiras e Itapuã. “Estaremos atentos a estes locais para intervir com brevidade, liberando fluxo de veículos e melhorando a fluidez, para que o dia de eleição ocorra sem maiores transtornos no trânsito”, ressaltou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.
    Além do monitoramento, nenhum evento que cause alterações no tráfego está liberado pelo órgão, que suspendeu ainda o projeto Ruas de Lazer, realizado aos domingos e feriados no Dique do Tororó, no condomínio Greenville e na Av. Magalhães Neto.

    Eleições

    Mais de 10 milhões (10.393.170) de eleitores baianos deverão ir às urnas no próximo dia 7 de outubro. De acordo com os dados do Cadastro Eleitoral, Salvador continua a ser o maior colégio eleitoral com 1.827.436 eleitores. O segundo maior eleitorado está em Feira de Santana, que soma 384.050 votantes, seguido de Vitória da Conquista, com 221.849 cidadãos aptos a participar do pleito este ano. O município baiano com menor número de eleitores é Lajedinho, que tem 3.235 registrados.