Três candidatos eleitos se destacam em Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde

    Dos 63 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Bahia, três deles tiveram uma votação expressiva neste domingo (7) em três municípios da Região Metropolitana de Salvador: Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde. Na disputa, se destacaram os candidatos João Isidório (Avante), Niltinho (PP) e Rosemberg Pinto (PT). Dois deles, foram eleitos pela primeira vez para o legislativo baiano: João Isidório- 110.540 votos e Niltinho- 46. 174, e Rosemberg Pinto que garantiu a releição com 101.945 votos.

    Candeias

    Em Candeias, João Isidório cravou 6.556 votos e Niltinho ficou com 2.548 votos. Já Rosemberg Pinto ficou atrás de outros candidatos e obteve apenas 192 votos no município.

    Madre de Deus

    A disputa para deputado estadual em Madre de Deus também foi acirrada. Com apoio do prefeito Jeferson Andrade (DEM), o candidato Niltinho saiu vitorioso nas urnas e obteve 2.524 votos. O ex-secretário de Governo é o primeiro candidato eleito do município de Madre de Deus.

    São Francisco do Conde

    Com 4.375 votos, o deputado Rosemberg Pinto foi o mais votado no município de São Francisco do Conde. Já o filho do Pastor Sargento Isidório, conseguiu 2.027 votos.

    Não eleitos

    Embora não tenha sido eleito o candidato Tude (DEM) da ex-prefeita Antônia Magalhães obteve 3.181 votos. Já o vereador de Candeias, Valdir Cruz (PDT), que também não garantiu a eleição para deputado estadual, obteve 2.293 votos.

    Apesar de não ter sido eleito, o candidato de Madre de Deus, Dailton Filho (PSL), conseguiu atingir uma votação expressiva no município com 3.214 votos.

    já o vereador de São Francisco do Conde, Dr. Mário Nogueira (PROS), que também disputou uma vaga no legislativo baiano e não teve êxito, obteve uma grande quantidade de votos no município com 2.930. A surpresa ficou por conta do candidato Cacete do Pão Dividido (PCdoB) que obteve 2.706 votos no município.