Mestre de capoeira é morto a golpes de faca após discussão política

Com informações do G1BA/Foto: Reprodução/Facebook

O mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, de 63 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (8), na Avenida Vasco da Gama, região do Dique do Tororó, em Salvador. Outro homem, de 51 anos, também foi ferido no ataque.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu depois de uma discussão política sobre o resultado das eleições. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado escondido em um banheiro e preso em flagrante pela polícia.

Segundo informações da PM, uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e, ao chegar no local, foi informada do crime. Testemunhas disseram aos policiais que o autor do crime teria fugido para um beco, e então os PMs iniciaram a procura pelo homem.

Na busca, os policiais avistaram um rastro de sangue que levava até uma casa. Ao entrarem no imóvel, eles encontraram o suspeito escondido no banheiro e o prenderam. Conforme relatou a PM, o homem já estava com uma mochila, no intuito de fugir.

O homem de 51 anos que ficou ferido foi atingido no braço e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dele.

O autor do crime também foi levado para o HGE para ser medicado, pois estava com um corte no dedo, e depois apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo de Moa do Katendê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ainda não há detalhes sobre o sepultamento dele.