Suspeitos morrem em troca de tiros na BA-093

Três suspeitos morreram em uma troca de tiros na madrugada de segunda-feira (8), na BA-093, durante uma operação das Policias Militar e Civil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), os suspeitos tinham envolvimento com diversos crimes, entre eles, assalto a bancos, sequestros, homicídios e roubo de veículos.

Conforme a SSP/BA, o veículo foi interceptado na altura do município de Mata de São João e tentou fugir do bloqueio policial. Houve confronto e os três criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital do município, não resistiram aos ferimentos.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas – uma calibre .40 e outra .380 -, um revólver calibre trinta e oito, dois cordões detonadores com espoletas, três veículos com restrição de roubo, duas retroescavadeiras, uma pistola .40 e um colete balístico.

Participaram da operação que resultou na localização da quadrilha policiais dos departamentos de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, além da Delegacia Territorial de Catu, da Cipe Litoral Norte, da Polícia Federal e da Polícia Civil de Sergipe.

“Na semana passada montamos um cerco para pegar toda a quadrilha, mas houve confronto, um deles morreu e parte do grupo conseguiu fugir pela mata. Hoje recebemos a informação de que um veículo faria o resgate do restante do bando e montamos a operação”, afirmou o comandante da Cipe/Litoral Norte, coronel Ricardo Matos.