Candeias: Trabalhadores terceirizados da Embasa paralisam as atividades

    Os trabalhadores da empresa MS Construções e Saneamento, que presta serviço a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Candeias, na região metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira (9), em protesto contra o atraso no pagamento de salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus (Sittican), os trabalhadores alegam atraso no pagamento no vale-transporte e alimentação.

    “Ela vem desde janeiro com essa dificuldade de cumprir a correção coletiva que determina nos seus itens o pagamento de vale-alimentação e vale-transporte. Todos os meses é para pagar dia 5, mas ela vem sempre pagando dia 10, dia 11, dia 12 e não informa os trabalhadores e o sindicato o motivo do atraso”, afirmou o diretor do Sittican, Bonifácio Alves.

    Outra situação identificada foi a falta do recolhimento do FGTS dos trabalhadores. “Temos a informação, através do extrato fornecido pelos trabalhadores que o FGTS não está sendo recolhido por essa empresa à Caixa Econômica. Já solicitamos várias vezes os comprovantes de pagamento e, infelizmente, esses documentos não foram enviados para nós. Já estamos com o processo para denunciar juntamente ao Ministério Público do Trabalho”, ressaltou.

    Em nota, a a Embasa informou que está tomando todas as medidas previstas em contrato para garantir que as obrigações trabalhistas da empresa contratada sejam cumpridas.