Correios atualiza CEPs do antigo bairro de Cajazeiras em Salvador

Com a criação de 131 novos bairros em Salvador, após a aprovação da lei municipal nº 9.278/2017, os Correios iniciaram a atualização do Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE). Com isso, alguns logradouros e trechos foram ajustados para novos bairros e os CEPs serão alterados.

Um exemplo é o antigo bairro de Cajazeiras, agora desmembrado em 13 novos bairros e que, após o ajuste no DNE, afetou também os bairros circunvizinhos de Boca da Mata, Águas Claras e Castelo Branco, com inclusão de logradouros antes pertencentes aos a esses bairros.

Segundo os Correios, os moradores podem consultar os CEPs atualizados do antigo bairro de Cajazeiras que está disponível na página dos Correios na internet: www.correios.com.br. Os Correios alertam ainda que a população deve estar atenta para obter o novo CEP de seu endereço para evitar transtornos no recebimento de cartas e produtos.

Novos bairros

O projeto de lei que ampliou de 32 para 163 o número oficial de bairros em Salvador foi sancionado pelo prefeito ACM Neto em setembro do ano passado. Além de 163 bairros no continente, as três ilhas que pertencem a Salvador – Maré, Frades/Santo Antônio e Bom Jesus dos Passos – serão oficialmente contadas como bairros.