ACM Neto decide apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno

Com informações do BN

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto anunciou nesta quarta- feira (10), durante uma entrevista coletiva de imprensa no Hotel Golden Tulip, que irá apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. O ex-coordenador da campanha presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) declarou sua posição individual em favor do adversário de Fernando Haddad (PT) no pleito.

Como presidente nacional da legenda, Neto conduziu o processo dentro do partido que optou pela neutralidade no segundo turno. No entanto, o DEM não escolheu nem Haddad, nem Bolsonaro e liberou os líderes e militantes da sigla para escolherem livremente entre as opções.

Ao declarar seu voto, o prefeito falou sobre o que esperam seus eleitores. “A população espera tudo de mim, menos que eu me omita. Quem me conhece sabe que toda minha história foi marcada por ter posições e defender as posições que adoto. Não vai ser deferente agora”, declarou. “Num momento tão importante para a história do Brasil, esse é o momento em que as pessoas na vida pública precisam adotar suas posições, justifica-las e defendê-las. Dada a circunstância, nesse segundo turno eu irei votar em Jair Bolsonaro”, continuou Neto.

Durante a campanha, no primeiro turno, o prefeito de Salvador chegou a gravar um vídeo para a campanha “Eles Não”, puxando voto contra Haddad e Bolsonaro e fez duras críticas contra o capitão de reserva. No período de tessitura das alianças do centrão, Neto também não teria descartado um apoio do DEM à candidatura de Ciro Gomes (PDT).