São F. do Conde: Jovens do município recebem certificado de dispensa militar

Foto: Divulgação

Mais de 200 jovens participaram da Cerimônia para a Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso a Bandeira dos Cidadãos Dispensados da Prestação do Serviço Militar Inicial de São Francisco do Conde, na manhã desta quarta-feira (10).

“Esse é um momento cívico, que faz parte da vida do jovem do sexo masculino – vez que o alistamento é obrigatório no Brasil – e esse documento, o CDI [Certificado de Dispensa de Incorporação], fará com que o cidadão possa dar prosseguimento a vida dele. O CDI assegura garantias como assinatura da Carteira de Trabalho, retirada de passaporte, obtenção da formação de Nível Superior em universidade pública, tomada de posse em cargo público, entre outros aspectos da vida do homem”, destacou o 1º Tenente do Exército Brasileiro, Jadir Fernandes Ribeiro. Ele ainda ressaltou que São Francisco é um dos municípios com maior número de jovens alistados.

A programação do evento incluiu a apresentação de um vídeo institucional sobre o Exército e a cronologia do alistamento militar no país, execução do Hino Nacional e juramento à Bandeira. Todos os presentes receberam seus certificados ao final da cerimônia.

Além do Tenente Jadir, o secretário da Junta Militar, Tiago dos Santos Conceição, e o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), participaram do ato.