São F. do Conde: Ala obstétrica de Hospital e Unidade de Saúde são inauguradas no centro

    Fotos: Divulgação- São Francisco do Conde

    A nova ala obstétrica do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, foi entregue nesta quinta-feira (11) A ala ofertará as gestantes um ambiente mais acolhedor e com mais cuidado ao processo natural do parto. Além da ala, foi entregue a Unidade de Saúde da Família do Centro II (USF/Centro II), ampliando a cobertura das USF’s no município de 97% para 100%.

    “A ala Obstétrica melhora o atendimento, acolhimento, carinho e atenção as gestantes. Quero agradecer a toda equipe da SESAU e dizer que estamos renascendo com mais qualidade através desse serviço. A partir do terceiro mês, nossa gestante receberá orientações e conhecerá qual caminho vai percorrer até o momento do parto, com direito ao acompanhante. São Francisco do Conde durante anos dependia de outros municípios no momento do nascimento de seu cidadão e agora estamos resgatando esse serviço”, ressaltou a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão.

    O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, visitou a nova estrutura da Ala Obstétrica, falou “Agora nossos cidadãos vão nascer legitimamente franciscano. Vamos avançar com as novas unidades de saúde que temos a entregar com estruturas melhores para atender ao nosso povo. Esse é o momento de fazer a gestão avançar. É importante dizer também que alcançar 100 % de cobertura na Atenção Básica é um feito. Estamos garantindo a comunidade acesso a saúde básica em seu bairro para fazer principalmente prevenção”, disse o prefeito.