‘Isso é uma maluquice’: Lula rechaça pedido de Kátia Abreu por renúncia de Haddad

    Com informações do BN/divulgação

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou os apelos da ex-candidata a vice de Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (PDT), para que Fernando Haddad (PT) renunciasse, deixando o pedetista disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL).

    De acordo com visitantes recebidos por Lula na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente disse que “isso é uma maluquice”, ao responder se tinha visto a tese defendida pela senadora. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o tom da mensagem sepulta a chance de uma conversa séria sobre a hipótese, que, dizem interlocutores petistas, nunca existiu.

    Ainda de acordo com a publicação, Lula se mostrou tranquilo em relação a uma possível vitória de Bolsonaro. Ele disse aos visitantes que a vitória não é impossível e que, caso Haddad seja derrotado, o importante seria o PT “qualificar a derrota”, apontando “a tragédia que virá”. “O tsunami vai e volta”, e a disputa política não se encerra em uma eleição, teria dito ele aos visitantes.