São F. do Conde: Prefeito fala de rescisão e implantação do curso de medicina em entrevista à Baiana FM

    O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, comentou hoje (15), em entrevista concedida à Rádio Baiana FM, sobre o andamento do implantação do Curso de Medicina na Unilab de São Francisco do Conde. Ele explicou que o município continua na luta para a permanência da unidade. “Estamos lutando para a implantação do curso de Medicina na Unilab em São Francisco do Conde. Está bem avançado, já teve a visita técnica e já fomos aprovados. Agora, está precisando de uma luta que é mais política. mesmo assim já convoquei todos os nossos deputados porque não podemos perder Unilab em São Francisco do Conde. Estamos dando todo apoio necessário a Unilab para permanecer no município”, disse o prefeito.

    Na entrevista, conduzida pelos apresentadores Carlos Alberto de Oliveira e Cristóvão Rodrigues falou também sobre a exoneração dos servidores comissionados, além das obras que está sendo realizadas no município, entre elas a Policlínica.

    Rescisões

    Questionado sobre o pagamento das rescisões os servidores exonerados, Evandro destacou que deve acontecer a partir de 2019. “Estamos em queda de receita e dificuldade orçamentária, por isso não fizemos o pagamento. Faltam algumas rescisões a serem pagas. Esperamos que até o final do ano a gente pague alguma. Mas o certo é a partir do próximo ano pagar essas rescisões”, finalizou.

    Transporte

    De acordo com o prefeito, uma nova empresa será contratada e que o processo de licitação já está fase de habilitação das empresas que irão participar da concorrência pública para a realização do transporte escolar.