Candeias: Hospital inicia mutirão de cirurgias eletivas

    O Hospital Ouro Negro, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, iniciou nesta quinta-feira (18), o atendimento dos pacientes cadastrados no Mutirão de Cirurgias Eletivas. Ao todo, 121 cirurgias de hérnia, 90 de vesícula, 54 Histerectomias, 34 Tireoide, 78 Adenoides pediátricas, 51 Amídalas pediátrica e 42 Hérnias pediátricas serão feitas na unidade municipal de saúde até o final do mutirão. De acordo com a Secretaria de Saúde, 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos para o pós-operatório estão acompanhando os pacientes.

    Durante a triagem, realizada entre os dias 8 e 11 outubro, foram atendidos 697 pacientes, dos quais 470 estão aptos para cirurgias. Além de Candeias, serão atendidos os pacientes dos municípios de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, Saubara e Santo Amaro.

    Catarata 

    Além das cirurgias eletivas, o Hospital realizará também as cirurgias de catarata. O mutirão terá início na próxima terça-feira (23). Para participar do mutirão, os pacientes da região metropolitana devem se cadastrar nas Secretarias de Saúde dos municípios onde residem.