São S. do Passé: Ex-vereador e comparsa são condenados por jogar ácido em ex-cunhada

    Com informações do BN

    Um ex-vereador de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, e outro homem foram condenados a mais de 10 anos de prisão por jogar ácido em uma vendedora de lanches em Feira de Santana. A sentença foi dada nesta quinta-feira (18) em julgamento no fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, o ex-edil Roberto das Neves, de 50 anos, foi apontado como mandante do crime e recebeu pena de 11 anos de reclusão em regime fechado. Já Eduardo Sales, acusado por jogar ácido na vítima, pegou pena de 10 anos e 4 meses em regime fechado.

    Os dois já estão presos há mais de um ano no presídio de Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2017, no espaço comercial “Feiraguay”. Maria José de Oliveira Souza, vítima do crime, teve lesões nos braços e tórax.  Conforme a denúncia, Roberto das Neves não se conformava com o rompimento com Noemi de Oliveira Souza, com quem teve relação por 11 anos, e culpava a irmã dela, Maria José de Oliveira Souza de influenciar para que os dois não reatassem.

    Ainda segundo a investigação, 15 dias antes do fato, Roberto declarou por telefone para Naomi que tinha sonhado que a ex-companheira. Disse que ela estaria em um hospital com o corpo cheio de bolhas e queimaduras, e “alertou” para que ela tomasse cuidado. As investigações também apontaram que a vítima recebia ameaças por meio de cartas, dando conta de que alguém poderia jogar ácido nela.