Em entrevista, deputado federal Zé Neto afirma que o Brasil corre risco na democracia

Baiana FM – Nailan Brasil

O deputado federal Zé Neto foi o político entrevistado no programa Fala Comigo da manhã desta terça-feira (23). Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Neto obteve 129.196 votos totalizados (1,88% dos votos válidos), no primeiro turno das eleições. De acordo com o deputado, agora é o momento para os eleitores percebam qual será o efeito do que se põe à presidência da República.

“O Brasil corre risco na democracia e no processo de politização. Porque se alguém diz que tortura, fechar o Supremo, colocar ensino à distância está certo, precisamos perguntar as pessoas: você concorda? Nosso lado tem colocado na sua campanha as coisas que eles dizem e publicamos para que as pessoas reflitam”, pontuou.

Sobre as Fake News, Neto disse que, assim como na campanha do presidente Donald Trump, as empresas financiadas por interesses internacionais no país usam até mesmo de estudos científicos para perceberem o gosto do público, o sentimento de despolitização e a necessidade do povo.

Novo Mandato

Zé Neto afirma que a experiência dos quatro mandatos como deputado estadual o preparou para representar a população no Congresso, com propostas de crescimento, criação de emprego e renda. “Minha experiência como líder de governo me permitiu enxergar como funciona essa interlocução na política. Eu vejo que o parlamentar deve agir como um facilitador, para trazer a sociedade para próximo do executivo, principalmente para próximo das cadeias produtivas como carne, frango, queijo, atacado e varejo.” E completa que o trabalhador deve dialogar com o empresário. “Ambos são necessários e importantes para cadeias produtivas do estado e no interesse da sociedade”, afirmou.