Estudante de medicina morre após ser picada por formiga

Com informações do G1 e BN/Foto: reprodulçao

A estudante de medicina, Michelle Teixeira do Valle, de 24 anos, morreu após ser picada por uma formiga e o quadro evoluir para uma grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR). A jovem, que era alérgica a picada de inseto, passou mal, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ser atendida no Hospital da Bahia, mas não resistiu.

De acordo com a unidade de saúde, a vítima chegou a unidade em estado extremamente grave, em coma profundo, na última segunda -feira (22) , às 14h. Segundo o portal G1, os médicos do Samu tentaram reanimar Michelle por pelo menos 40 minutos antes de levá-la para o Hospital da Bahia.

Michelle teve o protocolo de morte cerebral confirmado nesta terça-feira (23), às 16h, e a família autorizou a doação de órgãos. Michele era filha do ex-vereador da cidade de Pilão, árcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito de Pilão Arcado, já falecido, João Ribeiro do Valle. A prefeitura decretou luto oficial de dois dias.