Ônibus flagrados com adesivos serão multados, afirma secretário à Baiana FM

    Os ônibus de Salvador que forem flagrados com adesivo de partido político serão multados, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota. O titular da pasta informou, em entrevista á Rádio Baiana FM nesta quinta-feira (25), que agentes de fiscalização vão estar nas ruas durante todo o dia para verificar a situação. “Hoje já não constatamos adesivos nos ônibus da cidade. Continuamos fazendo as diligências para ver se esse crime foi sanado ou ainda tem continuidade. Se for o caso de ter continuidade, a partir de hoje a gente começa multar cadas carro que tem adesivo porque incide no nosso contrato e na lei eleitoral”, disse Mota.

    Na manhã de ontem (24), os coletivos foram adesivados com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para investigar o caso. “A Polícia Federal visitou algumas garagens e fez algumas pericias abriu o inquérito e está apurando, ouvindo pessoas para chegar a quem são os autores dessas ações feita em Salvador”, explicou o secretário.

    O consórcio Integra, que representa as empresas de ônibus, foi notificado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para dar explicações e retirar os adesivos dos veículos em um prazo de 12h e acionou Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral.

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps) informou que também acionou o órgãos eleitorais para que investiguem possível crime eleitoral.