Maria Del Carmem defende reforma dos meios de comunicação, em entrevista à Baiana FM

Baiana FM - Nailan Brasil

A deputada estadual eleita com 48.147 votos totalizados (0,69% dos votos válidos), Maria Del Carmem (PT), em entrevista no programa Fala Comigo na manhã desta terça-feira (30), disse que continuará com as bandeiras de desenvolvimento urbano, mobilidade e direito das mulheres. “Nós criamos uma comissão na assembleia legislativa e esperamos que ela se tornasse permanente. Porque ali tratamos das cidades, de saneamento, meio ambiente e mobilidade”, afirmou.

Para a deputada, que está no terceiro mandato, há pessoas que desconhecem os seus direitos como cidadãos e é necessário levar essas informações para a população. “Precisamos lutar pelo direito das cidades principalmente para mulheres, para as crianças e para os idosos, pois os municípios oferecem pouca infraestrutura para esse público”, disse.

Quanto à reforma do meio de comunicações, Del Carmen esclareceu que “não é caso de controle. Queremos desprender a mídia da mão de poucos, que só eles possam falar. A proposta é de acabar com o monopólio e permitir que ela seja ampliada também para os pequenos veículos. Deve haver o alinhamento para que a pluralidade nas comunicações possa chegar a todos”.

A deputada ainda observou as eleições para presidente nas redes sociais. “Percebemos que o presidente eleito soube se aproximar da população por meio da mídia e das redes sociais. Mas, apesar de respeitar o resultado das urnas, as eleições demonstraram que a boa parte da população não aceitava o projeto de quem ganhou a disputa no Brasil”, disse.

Também ponderou sobre as campanhas dos candidatos à presidência e ao governo do estado pelo Partido dos trabalhadores (PT). “É necessário a autocrítica para vermos onde foi que erramos na campanha para presidente. Como foi sendo construído esse processo de relacionamento com a sociedade. É importante observar também como o governo da Bahia soube se aproximar, usar bem as redes sociais. As finanças dos estados em que o PT ganhou estão em ordem e permitiu que eles pudessem investir na campanha”, esclareceu.

A deputada destacou o bom resultado da administração do governador Rui Costa como exemplo. “O que ele fez nas cidades, na saúde, nas estradas. As pessoas perceberam todas as transformações que marcaram o antes e depois dessa gestão”, enfatizou.