Estudantes de curso preparatório gratuito participam de aulão

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos do projeto IngreSSAr vão participar de um aulão gratuito que será realizado nesta quinta-feira (1º), às 10h30, no auditório do Subúrbio 360, em Coutos. Cerca de 400 estudantes, incluindo também os de duas instituições de ensino médio da região, vão participar da atividade. O prefeito ACM Neto estará presente.

O aulão será ministrado por professores dos cursos preparatórios Os Aprovados e Pré-Enem, credenciados pela Prefeitura para o IngreSSAr. Desde julho último, cerca de 300 estudantes em Salvador participam gratuitamente de aulas de preparação para o Enem do curso. As provas do exame acontecem nos próximos dias 4 e 11.

Projeto

O IngreSSAr promove o acesso gratuito de alunos de baixa renda, e que concluíram o Ensino Médio, a cursos preparatórios para o Enem. Participam do curso preparatório gratuitos, alunos de escola pública ou ter tido bolsa integral em escola da rede particular, ser integrante de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e morar em Salvador. A Prefeitura destinou 5% do total de vagas ofertadas para pessoas com deficiência, 30% para negros e 5% para jovens da Fundação Cidade-Mãe (FCM).