MP aciona dois policiais militares por abuso de autoridade em Livramento de Nossa Senhora

Polícia Militar realiza Blitz em diversos lugares de Salvador e tem a aprovação da população. Foto Mateus Pereira/GOVBA

Dois policiais militares, lotados em Livramento de Nossa Senhora, foram acionados pelo Ministério Público estadual por abuso de autoridade e lesão corporal.O promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite pede que a Justiça determine o afastamento de um dos réus e suspenda seu porte de arma. Ele e o outro acusado foram acionados pelo uso de violência excessiva contra Neilson Coelho Pires, agredido durante uma partida de futebol.

Segundo o MP, os réus faziam o policiamento durante uma partida de futebol no Estádio Edílson Pontes, quando foram acionados para controlar um tumulto entre torcedores na arquibancada. Durante a abordagem, os policiais “agrediram Neilson com golpes de cassetete na cabeça, costas e braço”. Populares e outros policiais teriam pedido para que os réus parassem com as agressões, mas os policiais levaram a vítima para fora do estádio, onde “as agressões continuaram”, relata o membro do MP na ação.

A ação junta aos depoimentos de testemunhas, imagens de câmera de circuito interno e gravações ambientais de áudio que “evidenciam agressões quando a vítima já estava caída ao chão”. O promotor de Justiça esclarece que a ação não questiona a intervenção no momento do tumulto, mas busca responsabilizar os policiais que “empregaram violência desmedida e injustificada, mesmo diante do apelo dos próprios colegas e populares”.