Madre de Deus: Simulado de emergência é realizado na orla

Foto: Divulgação- Madre de Deus

Os moradores de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, participaram nesta quarta-feira (31), do Simulado de Emergência. A ação contou com a participação de carros do Corpo de Bombeiros, agentes da Defesa Civil e da Transpetro e teve como objetivo orientar a população sobre como proceder em casos de emergência tanto na área terrestre quanto marítima.

Durante o simulado, viaturas de combate a incêndio e da Polícia Militar, ambulâncias e barcos da Marinha foram acionadas para simular um acidente na praia da cidade. O treinamento também simulou o regaste de vítimas em caso de atropelamento e afogamento. Funcionários das escolas municipais de Madre de Deus receberam treinamento para a  utilização do extintor de incêndio em caso de emergência.

Verão

Com a proximidade da alta estação, os salva-vidas também foram treinados, além de receberem materiais e equipamentos. Na oportunidade, os salva-vidas vivenciaram técnicas para atuar em casos de afogamento, reconhecimento de afogado na praia, sinalização gestual de praia, entrada e saída da água, vítima consciente, inconsciente e entre outras.

Técnicos da Defesa Civil visitaram o complexo de barracas de praia para dar orientações sobre medidas de segurança e o uso correto do extintor de incêndio. Os agentes conversaram com os barraqueiros, conferiram as validades dos extintores e reforçaram a importância do equipamento de segurança em seus estabelecimentos comerciais.