Último assaltante se entrega e demais reféns são liberados

Foto: Divulgação- SSP/BA

Foto: Divulgação- SSP/BA

O último assaltante que permanecia no interior da loja Magazine Luiza de Lauro de Freitas se entregou após cerca de três horas de negociações com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil. Antônio Jorge Peluso de Oliveira, de 40 anos, e outros três homens tentaram assaltar a loja na tarde desta quinta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), 28 pessoas, entre clientes e funcionários foram feitos reféns e liberados, aos poucos, sem ferimentos. Adenilson Gomes da Silva, 23 anos, e Fábio Alves da Silva, 24, além do sergipano Wesley Bispo Alves, 33, foram presos em flagrante mais cedo, ao tentarem deixar a loja com vários objetos roubados. Já Antônio Jorge, ficou no subsolo no estabelecimento, ameaçando os reféns com um revólver calibre 38, apreendido pelos policiais.

Durante as negociações, atiradores de elite das duas unidades especializadas também foram mobilizados. O caso será registrado na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas), para onde os presos foram encaminhados. Um revólver calibre 38, tomado de um dos seguranças, já foi recuperado pelos policiais.