Candeias: Mutirão de mamografia e preventivo inicia nesta terça

    A Unidade Móvel do Hospital da Mulher inicia nesta terça-feira (6), a partir das 7h, na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, o mutirão de atendimento a Saúde da Mulher. Na ação, serão disponibilizados para as moradoras de Candeias exames de mamografia e preventivos. A unidade móvel ficará no município até sexta-feira (9).

    Aliada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, a unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo,onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para realização de preventivo, e mulheres de 40 a 69 para realização de exames de mamografia. As pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O equipamento, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia.

    Outros municípios

    A unidade móvel chegará em São Francisco do Conde no dia 11 de novembro e atenderá os moradores até o dia 14, na Praça do Mercado Municipal. Já no período de 20 a 23 de novembro, os beneficiados serão os moradores de São Sebastião do Passé. Lá, a unidade móvel ficará estacionada na Praça 12 de Outubro. Finalizando, o mês de novembro, de 27 a 30, a carreta móvel estará no município de Saubara, no Espaço de Eventos.

    Após serem atendidas na Unidade Móvel, havendo suspeita de câncer, as pacientes serão submetidas a exames complementares e encaminhadas ao Hospital da Mulher, em Salvador, para realizarem o tratamento adequado, incluindo cirurgia, se necessário.

    Cronograma de atendimento:

    Candeias:

    Período – 06/11 a 09/11

    Local – Praça Dr. Gualberto

    São Francisco do Conde:

    Período – 11/11 a 14/11

    Local – Praça do Mercado Municipal

    São Sebastião do Passé:

    Período – 20/11 A 23/11

    Local – Praça 12 de outubro

    Saubara:

    Período – 27/11 a 30/11

    Local – Espaço de Eventos