Aplicativo do Detran supera um milhão de downloads

Foto: Divulgação- Detran-BA

Lançado em agosto de 2015, o aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alcançou, neste mês, a marca de mais de um milhão de downloads. Pelo celular, o cidadão pode acessar uma série de serviços relacionados a condutores e veículos, como a segunda via da carteira de habilitação e do licenciamento. Ele pode também registrar a ocorrência de acidentes de trânsito, com foto, checar veículos suspeitos e conferir o vencimento da carteira e do documento do carro. O app gratuito Detran.BA Mobile está disponível para os sistemas Android e iOs, com plataformas de fácil navegação.
A plataforma digital do Detran- BA integra também outros serviços que incluem o portal de serviços do órgão na internet (www.detran.ba.gov.br), habilitação digital, sistema de notificação eletrônica e parcelamento de taxas, impostos e multas, no cartão de crédito.
“Os avanços tecnológicos seguem a determinação do Governo do Estado de facilitar a vida do cidadão. Em dezembro, quando entra em vigor a placa Mercosul, vamos inaugurar uma moderna Central de Atendimento, no Shopping da Bahia, e pretendemos lançar a versão digital do documento do veículo”, explicou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.