Presidente eleito diz que a Constituição é o norte da democracia

    Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (6), durante a sessão solene de homenagem aos 30 anos da Constituição, a união dos que estão ocupando cargos na República a fim de mudar o destino do Brasil. Em um discurso de aproximadamente dois minutos, Bolsonaro disse que a Constituição é o norte da democracia. Ele destacou seu compromisso com o tema e também a responsabilidade de todos para com ele. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação”, declarou.

    Bolsonaro segura a Constituição: “Vamos fazer o Brasil que nosso povo merece”

    Presente à sessão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, cumprimentou Bolsonaro e lembrou que o presidente eleito se comprometeu a cumprir a Constituição. Entre as conquistas trazidas pela Carta Magna, Toffoli destacou o fortalecimento das instituições democráticas.

    O evento aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, e faz parte de uma série de ações promovidas ao longo deste ano para recordar o 30º aniversário da Carta Magna. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente da República, Michel Temer, do Senado, Eunício Oliveira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, também participaram da solenidade.