Candeias: Exposição homenageará artista plástico Nadinho

A segunda exposição artística em homenagem à memória do artista plástico Arnaldo Filho, o Nadinho, acontece nesta quarta-feira (7), na praça Dr. Gualberto Fontes, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O evento contará com as obras do artista, morto em 21 abril deste ano, dentro do seu ateliê, em uma operação policial. O público poderá visitar as obras gratuitamente das 9h às 18h. No local, será realizado também pintura de rosto e artistas da cidade também se apresentam para homenagear Nadinho.

Audiência

Na quinta-feira (8), acontece a segunda audiência criminal do caso, no Fórum Desembargador Ivan Brandão, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, testemunhas de acusação e defesa, além dos policiais envolvidos serão ouvidos em juízo. A primeira audiência aconteceu em setembro e cerca de oito testemunha foram ouvidas. Além do processo criminal, os policias respondem um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que pode determinar a demissão dos três da corporação.

Os três policiais militares foram indiciados por homicídio doloso (quando há intenção de matar), envolvidos na operação que resultou na morte de Nadinho. De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, os militares são alvos de um inquérito instaurado em junho deste ano. O órgão alegou ainda que a versão apresentada pelos PMs no momento do crime é de que o artista plástico estaria portando um objeto não identificado, semelhante a uma arma, que resultou no confronto dos agentes que efetuaram os disparos. A família alega que Nadinho nunca portou arma de fogo e o único objeto que apresentava no momento da ação foi um pincel.