Candeias: Quatro homens são presos por furto e adulteração de combustíveis

    Foto: Divulgação- SSP/BA

    Quatro pessoas foram detidas em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), no distrito de Caroba, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, durante uma ação realizada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial contra o furto e adulteração de combustível. Na ação, foram apreendidos 16 mil litros de combustível e produtos químicos.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), informações anônimas levaram os policiais até um depósito, nas proximidades da fábrica Unigel, onde funcionava uma distribuidora clandestina de combustível. No local, o combustível era adulterado e vendido ilegalmente.

    Foto: Divulgação- SSP/BA

    Foram apreendidos 1.000 litros de gasolina, 2.400 de díesel, 2.500 de querosene, 800 de álcool, 1.200 de estireno, 1.000 de acetona, 2.800 de parafina e 4.300 de parafinado, totalizando 16 mil litros, um caminhão-pipa, um ‘cavalinho’ e R$ 830. Os quatro foram encaminhados para a sede da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, aguardando a audiência de custódia. Eles vão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.