Obras de manutenção na Estrada do Coco e Linha Verde iniciam na próxima semana

Foto: Divulgação

Dois trechos da BA-099 passarão por obras de manutenção a partir da próxima semana. De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), serão restaurados 40 km de pavimento na Estrada do Coco, Linha Verde e nos acessos, além de serem feitas ações com reparos localizados.

As obras ocorrerão no período das 7h às 17h, pelos próximos 6 meses. No mesmo período, será realizada a revitalização de 100 km de sinalização horizontal e 1000 m² de novas placas de sinalização vertical. Obras de pavimentação estão programadas em quatro pontes nos próximos 12 meses: a do Rio Joanes (km 7,7), a do Rio Jacuípe (km 32), Rio Pojuca (km 49) e a do Rio Sauípe (km 78).

A ação, ainda segundo a CLN, tem o objetivo de garantir mais segurança e conforto aos usuários da rodovia. “A concessionária tem uma preocupação constante com todos que usam a BA-099. Assim, o nosso foco continua sendo tornar a rodovia um espaço de mobilidade que permita o deslocamento das pessoas de modo mais seguro, fluido e confortável”, destacou o gerente de Manutenção da CLN, Marcos Coelho.

Enquanto as obras estiverem sendo executadas, a CLN solicita a atenção e a compreensão dos motoristas por conta de possíveis alterações no tráfego. A empresa orienta ainda que os motoristas atentem para a sinalização e orientação da equipe de operadores que trabalharão no local.