Salvador: Esquema especial de trânsito e transporte é montado para o Enem

    Salvador terá uma esquema especial de trânsito e transporte para o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 87 linhas estarão disponíveis à população nas principais vias de circulação como corredores da Orla, Miolo e Subúrbio de Salvador, que vão passar a operar com 520 veículos. As demais linhas manterão o funcionamento normal.

    Além dos ônibus extras, nove veículos reguladores nas Estações Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga ficarão à disposição da fiscalização entre 8h e 15h para situação de apoio. As provas começam às 12h (13h no horário de Brasília), e a operação especial de transporte vai acontecer das 8h às 15h.

    Trânsito

    A Superintendência de Trânsito (Transalvador) continua com uma operação especial para evitar atrasos dos candidatos às provas. Equipes de fiscalização estarão presentes nos principais corredores de tráfego, ordenando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam dificultar o tráfego.

    A Transalvador orienta ainda aos candidatos que se dirijam com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar atrasos devido ao grande fluxo de veículos próximos às escolas. Os condutores também devem estar atentos às vagas de Zona Azul, que funcionarão normalmente no próximo domingo.

    A Transalvador não autorizou eventos paralelos nos horários do Enem que causem interdição das vias e que possam interferir no deslocamento dos candidatos para a prova. Eventos permanentes, como o Rua de Lazer, estarão suspensos no Dique do Tororó, na avenida Magalhães Neto e em Narandiba.