Ferry abre 600 vagas extras de hora marcada para feriadão do dia 15 de novembro

Com informações G1

O sistema ferry boat abriu 600 vagas extras de hora marcada para o feriadão da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro. O serviço é exclusivo para embarque de veículos e as vagas são para o período entre os dias 14 e 20 de novembro (quarta a terça). Os interessados podem verificar a disponibilidades dos horários convencionais e extras pelo site da Internacional Travessias, responsável pelo transporte.

Estarão disponíveis no período do feriadão seis embarcações: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Entre os dias 14 e 15 (de quarta pra quinta-feira), sentido Salvador/Itaparica, o sistema funciona sem interrupção para atender aos horários de hora marcada durante a madrugada. O mesmo acontece no retorno, entre os dias 18 e 19 (de domingo para segunda-feira), sentido Ilha/Salvador.

Os ferries terão partidas em horários oficiais, de hora em hora, mas a empresa também fará viagens extras nos momentos de maior demanda. A previsão para esses períodos é de saídas de embarcação a cada 30 minutos, em média.

Para o feriado prolongado, a Internacional Travessias estima receber aproximadamente 18 mil veículos e 122 mil pessoas, considerando os dois terminais, São Joaquim (Salvdor) e Bom Despacho (Ilha de Itaparica). De acordo com a empresa, o número é 10% maior que o transportado no mesmo período do ano passado