São F. do Conde: Mais de 200 pacientes são atendidas em mutirão de mamografia e preventivo

    Mais de 200 pessoas já foram atendidas nos dois dias do mutirão de atendimento a Saúde da Mulher, em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. a ação, são disponibilizados para as moradoras do município 70 exames de mamografia e 160 preventivos.  O mutirão de atendimento a Saúde da Mulher acontece até esta terça-feira (13), no largo do Largo Maria do Benzê.

    Aliada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, a unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo,onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para realização de preventivo, e mulheres de 40 a 69 para realização de exames de mamografia.

    As pacientes devem se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O equipamento, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia.

    Outros municípios

    A unidade móvel do Hospital da Mulher chegará ao município de São Sebastião do Passé no dia 20  de novembro. A atendimento acontecerá até o dia 23, na Praça 12 de Outubro. Finalizando, o mês de novembro, de 27 a 30, a carreta móvel estará no município de Saubara, no Espaço de Eventos.

    Após serem atendidas na Unidade Móvel, havendo suspeita de câncer, as pacientes serão submetidas a exames complementares e encaminhadas ao Hospital da Mulher, em Salvador, para realizarem o tratamento adequado, incluindo cirurgia, se necessário.