Candeias: Homem morre em confronto com policiais militares

Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), na tarde deste domingo (11), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), três suspeitos estavam em um veículo roubado, quando foram surpreendidos por uma viatura da PM na região do Canal de Tráfego.

Durante a ação, houve confronto e Wesley Santos Ferreira, de 21 anos, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e quatro munições.

“Recebemos informações sobre o veículo roubado e mandamos nossa guarnição realizar rondas pelas vias principais para encontrar o carro. Ao localizar, fomos surpreendidos com os criminosos efetuando diversos disparos contra nossa viatura”, contou o subcomandante da 10º CIPM, capitão Edvaldo Souza Dantas Júnior.

Os outros dois suspeitos, que também participaram da ação, conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia Territorial de Candeias e na Corregedoria Geral da Polícia Militar.