Vitória tem 77,2% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Com informações do BN/Foto: Divulgação- EC Vitória

Após o término da 34ª rodada, o Vitória viu o seu risco de rebaixamento aumentar. A equipe empatou em 2 a 2 com o Bahia no último domingo (11) e ainda foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Santos por 1 a 0, na segunda-feira (12), na Vila Belmiro. O Leão ocupa a 18ª posição e possui 35 pontos.

Na última projeção realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Rubro-Negro tinha 73,2% de chances de cair para a Série B. Agora, aparece com 77,2%.

O Paraná já está rebaixado e restam três vagas para a segunda divisão. O América-MG tem 91,5% de chances, seguido pelo Vitória (77,2%), Chapecoense (35,3%), Sport (35%), Vasco (26,7%), Ceará (18%) e Corinthians (8,4%).

O Bahia, que ocupa a 11ª colocação e tem 41 pontos,  aparece com apenas 2% de chances de cair.

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo confronto do Vitória é o famoso jogo de “seis pontos”.  O Rubro-Negro baiano vai pegar o Sport, quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O time pernambucano aparece em 16ª na tabela de classificação e tem 37 pontos, dois a mais que a equipe dirigida pelo técnico João Burse.