Com movimento maior esperado para meio-dia, lanchas para Mar Grande operam sem restrições nesta quarta-feira

Com informações do G1/BA

O movimento de passageiros é considerado tranquilo, com embarque sem filas, nesta quarta-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República, nos terminais marítimos da travessia Salvador-Mar Grande, segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab).

A expectativa é de que o movimento de saída a partir do Terminal Náutico, em Salvador, cresça a partir do meio-dia. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos nesta quarta-feira, são consideras boas, com ventos fracos e mar calmo. De acordo com a Astramab, não há registro de restrições nas viagens por conta de maré baixa nesta quarta.

Até por volta das 8h40, os horários de saída ocorriam de 30 em 30 minutos. O sistema opera com oito embarcações em tráfego desde as 5h. A Associação dos Transportadores Marítimos garante que o intervalo entre uma saída e outra dos terminais pode passar a ser a cada 15 minutos, caso a demanda de usuários exija durante o dia.

A travessia funciona até as 20h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande – no sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

Durante o feriadão, a travessia terá 10 embarcações em tráfego.

Morro de São Paulo

Operando sem restrições, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento intenso de procura e venda de passagens nos guichês das três concessionários que operam o sistema – Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro.

Segundo a Astramab, todos os catamarãs vão deixar o terminal com lotação completa. Os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20m e a passagem custa R$ 95,20.