Operação de combate ao tráfico nas escolas termina com 42 presos e apreensão de mais de 50 kg de drogas

Com informações do G1/ Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Anjos da Lei, deflagrada por policiais civis em todo o país, na manhã de terça-feira (13), resultou na prisão de 42 pessoas e na apreensão de mais de 50 kg de drogas, em Salvador e cidades do interior do estado. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14).

Por volta das 17h de terça, a polícia informou um balanço parcial dos registros e, até aquele momento, haviam sido presas 24 pessoas. No total, 100 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos só no estado.

Mais de 400 policiais civis atuaram na ação, que ocorreu com o objetivo de combater o tráfico de drogas em perímetro escolar.

Além das prisões e drogas, a polícia apreendeu 14 armas de fogo, sendo três revólveres e dez pistolas, todas de calibre 9mm. Foram encontrados, ainda, dinheiro, celulares e balanças de precisão.

A polícia detalhou que dois quilos de cocaína e mais 51kg de maconha, além de porções de crack e balanças de precisão, também foram achados pelos policiais durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.